O wakeboard é um esporte que trabalha todos os músculos do corpo!
O Wakeboard já foi um esporte complicado e caro de se praticar. Hoje quem mora ou está de passagem por Uberlândia, pode pratica-lo no primeiro cable park de Minas Gerais, o Wakepark Palmeiras.
Desde 2014 o parque está instalado na represa anexa ao Clube Palmeiras, no bairro Jardim Holanda. O funcionamento da estrutura consiste em duas torres ligadas por um cabo de aço, que se movimenta em conjunto com um motor elétrico, bem forte. O motor faz com que o cabo de aço ande sobre a represa em movimentos alternados, puxando o atleta de um lado para o outro. Toda esta estrutura substitui a utilização de um lancha, tornando o esporte mais prático, sustentável e acessível financeiramente para todos.
Qualquer pessoa pode praticar o wakeboard, é necessário ter apenas disposição e não ter nenhuma doença que impeça a realização de atividades físicas. No caso de crianças, o esporte é indicado a partir de 8 anos de idade.
Quanto ao equipamento, não precisa se preocupar. A estrutura do parque já fornece colete, capacete e algumas pranchas para você escolher, sempre supervisionado por excelentes e atenciosos instrutores que estão ali para te ajudar nos primeiros movimentos com a prancha. Falando nisso, de todos os esportes radicais com pranchas, o wakeboard é considerado o mais fácil e tranquilo de se praticar. Ou seja, oque você está esperando? #Partiu #wakepark 🙂
Além disso, o wakeboard é um esporte que trabalha todos os músculos do corpo, em especial braços, pernas e abdome, contribuindo para o aumento da força muscular e auxiliando na coordenação motora. Sem falar na melhora do condicionamento cardio-respiratório. Em resumo, este é um esporte ideal para quem busca fugir da rotina e queira fazer uma atividade física ao ar livre, em contato com a natureza.
Para conhecer mais sobre o Wakepark Palmeiras, acesse www.cardapiodeturismo.com.br.
Uberlândia é uma região riquíssima de cultura, sabores e aventura. Por isso nas próximas edições da revista Cult, traremos mais novidades. Não perca.
Clauton Veloso Pugas
Responsável pelo site CardápioDeTurismo.com.br com foco na divulgação de passeios turísticos na região do Triângulo Mineiro

Revista Cult 137

Matéria na Revista Cult de número 137, página 96.
Link da matéria na Revista Cult

O que fazer em Uberlândia durante o ENGHUBUncategorized

O que fazer em Uberlândia durante o ENGHUB

Parada Certa - Cerveja Artesanal Não deixe de conhecer os principais rótulos de cervejas artesanais de Uberlândia-MG Distância do Evento:…